Jornal Diário Jornal das 13

Lucro da norte-americana Blackrock sobe 22% em 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan (Lusa) -- O lucro da Blackrock aumentou 22% em 2017, atingindo o valor recorde de 367 mil milhões de dólares (302,7 mil milhões de euros), anunciou hoje a gestora de fundos internacionais norte-americana.

Em comunicado, a empresa atribui o bom desempenho do seu resultado, que ficou acima das estimativas do mercado, ao fortalecimento da diversificação do modelo de negócios.

Os ativos sob gestão totalizaram os 6,98 biliões de dólares (5,76 biliões de euros) no terceiro trimestre do ano passado, acrescenta.

No quarto trimestre, o lucro conseguido foi de 103 mil milhões de dólares (84,9 mil milhões de euros).

O conselho de administração aprovou uma subida de 15% no dividendo a distribuir em 2018 para 2,88 dólares (2,38 euros) por ação.

Em 2017, a Blackrock distribuiu aos acionistas o montante de 2,8 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros).

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Altice acusa Bruxelas de "ilegalidades" e "erros de facto" em multa sobre controlo da PT

A Altice acusou hoje a Comissão Europeia de ter cometido "ilegalidades" e "erros de facto" na decisão de multar a operadora em 125 milhões de euros pela concretização da compra da PT antes da autorização de Bruxelas.

Taxistas insistem que mantêm protesto até serem recebidos pelo Governo

Os taxistas continuam este sábado parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, disse hoje Florêncio Almeida, da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL).

Centeno diz que será cumprido défice de 0,7% do PIB este ano

O ministro das Finanças disse hoje que será cumprido este ano o défice previsto de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), uma vez que não se repetirão os efeitos que penalizaram o saldo das contas públicas no primeiro semestre.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.