Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Lucro da norte-americana Blackrock sobe 22% em 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan (Lusa) -- O lucro da Blackrock aumentou 22% em 2017, atingindo o valor recorde de 367 mil milhões de dólares (302,7 mil milhões de euros), anunciou hoje a gestora de fundos internacionais norte-americana.

Em comunicado, a empresa atribui o bom desempenho do seu resultado, que ficou acima das estimativas do mercado, ao fortalecimento da diversificação do modelo de negócios.

Os ativos sob gestão totalizaram os 6,98 biliões de dólares (5,76 biliões de euros) no terceiro trimestre do ano passado, acrescenta.

No quarto trimestre, o lucro conseguido foi de 103 mil milhões de dólares (84,9 mil milhões de euros).

O conselho de administração aprovou uma subida de 15% no dividendo a distribuir em 2018 para 2,88 dólares (2,38 euros) por ação.

Em 2017, a Blackrock distribuiu aos acionistas o montante de 2,8 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros).

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Banco espanhol BBVA vai passar a sucursal em Portugal

O BBVA Portugal vai passar de filial a sucursal, segundo informação disponível no 'site' do grupo, em que refere que este continua a ser "um mercado muito importante" e que o objetivo é dar à operação maior capacidade de gestão.

Gestmin reforça posição nos CTT e passa a deter 12,17% do capital social

Lisboa, 17 jan (Lusa) - A Gestmin reforçou a posição no capital dos CTT, passando a deter diretamente 12,17% do capital social e dos direitos de voto da empresa, anunciaram hoje os Correios.

Euro mantém-se acima de 1,22 dólares e membros do BCE manifestam preocupação

Lisboa, 17 jan (Lusa) - O euro subiu hoje e manteve-se acima de 1,22 dólares, depois de vários membros do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) manifestarem preocupação com a recente valorização da moeda europeia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.