Jornal Diário Jornal das 13

Surto de sarna no Hospital de Barcelos infetou 26 profissionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um surto de sarna infetou 26 profissionais do Hospital de Barcelos, mas não foi detetada qualquer sintomatologia nos doentes, informou hoje o Conselho de Administração daquela unidade.

Em comunicado enviado à Lusa, o Conselho de Administração do Hospital Santa Maria Maior acrescenta que os casos de escabiose (vulgo sarna) ocorreram no final de dezembro e se circunscreveram ao piso 5.

"Não foi, no entanto, detetada qualquer sintomatologia em doentes internados no mesmo piso, pelo que o funcionamento do serviço é absolutamente normal", sublinha.

Aos 26 profissionais em causa foi proporcionada a realização de uma consulta de dermatologia, tendo-lhes sido sugerido o tratamento, "que deveria ser alargado aos familiares conviventes, por prevenção e independentemente da existência de sintomatologia".

"O tratamento em causa já foi iniciado, estando também a ser tomadas as medidas necessárias de controlo ambiental", refere o mesmo comunicado.

O Conselho de Administração do Hospital de Barcelos "assegura a normalidade da situação, considerando que o surto que se verificou está já devidamente controlado e os profissionais que referiram sintomatologia estão já a realizar o devido tratamento".

"Esta situação não afeta de nenhuma forma a qualidade e segurança da realização da atividade assistencial e do trabalho dos profissionais", acrescenta.

O Conselho de Administração do Hospital Santa Maior assegura, assim, "que se mantêm reunidas as condições para a manutenção da confiança que até à data os utentes têm demonstrado pelos serviços prestados".

+ notícias: Norte

Incêndio em sucata em Gondomar obrigou a encerrar escola "por precaução"

O combate ao incêndio que deflagrou hoje numa sucata em São Pedro da Cova, Gondomar, “está a evoluir favoravelmente”, mas obrigou ao encerramento de uma escola “por precaução”, afirmou o presidente da câmara local, Marco Martins.

Associação Académica preocupada com falta de alojamento em Vila Real

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) manifestou-se hoje preocupada com a falta de alojamento a preços acessíveis para os estudantes em Vila Real e reivindicou soluções a médio prazo.

Serralves organiza 10ª edição da Festa do Outono

Este ano a Festa do Outono comemora a sua décima edição em Serralves. É já no próximo fim de semana, com jogos, musica, teatro e oficina num evento dedicado a toda a família e com entrada grátis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.