Quatro bebés mortos por infeção bacteriana num hospital de Seul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 12 jan (Lusa) - Quatro bebés morreram no mês passado, num intervalo de apenas duas horas, num hospital privado de Seul na sequência de uma infeção bacteriana devido à falta de higiene na unidade de cuidados intensivos, anunciou hoje a polícia.

Cinco funcionários, dois médicos e três enfermeiros, do Hospital Universitário Ewha vão ser acusados de homicídio involuntário por negligência, indicaram as autoridades.

Este é um caso extremamente raro num país avançado no plano das tecnologias como a Coreia do Sul que constitui um importante destino para o turismo de saúde.

Análises ao sangue dos quatro bebés prematuros mostraram que foram infetados pela mesma bactéria, resistente aos medicamentos, que provocou um choque séptico, de acordo com a polícia sul-coreana.

"É raro que as mortes devido a uma infeção bacteriana ocorram praticamente ao mesmo tempo", explicou o serviço de medicina legal, que realizou as autópsias.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.