Seis barras fechadas e cinco condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jan (Lusa) - Seis barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no 'site' da Marinha Portuguesa.

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro, São Martinho do Porto e Ericeira estão hoje fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra marítima de Viana do Castelo está fechada a embarcações de comprimento inferior a 30 metros e as de Aveiro e da Figueira da Foz a barcos de comprimento inferior a 35 metros.

As barras de Vila do Conde e da Póvoa do Varzim estão fechadas a embarcações com calado superior a dois metros, devendo a barra ser praticada apenas no período entre duas horas antes e duas horas depois após a preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros e passando a ondas de oeste-sudoeste a norte do Cabo Raso.

Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com 01 metro, diminuindo para ondas inferiores a 01 metro.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).