Info

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana
| Norte
Porto Canal com Lusa

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Vamos continuar com alguns episódios de precipitação. Hoje, no continente, vamos ter um aumento gradual da nebulosidade e no final do dia já poderá ocorrer precipitação, principalmente no litoral Norte e Centro", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, sábado vai ser um dia de chuva, principalmente de madrugada e início da manhã passando depois a regime de aguaceiros, mais frequentes no litoral Norte e Centro.

"No domingo, vamos ter um dia de precipitação genericamente em todo o território, mas mais frequente nas regiões do Norte e Centro, onde pode haver ocorrência de trovoada", disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, no início da semana mantém-se uma situação de precipitação, em especial nas regiões do Norte e Centro.

"Vamos ter também um episódio de queda de neve no sábado nas regiões do Norte e Centro, do interior Norte e Centro. As quotas vão andar à volta dos 800/1000 metros de altitude. Vão ser afetados o extremo norte das terras que fazem fronteira com Espanha e a Serra da Estrela", destacou.

Por causa da queda de neve, o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Bragança, Viseu e Guarda entre as 03:00 e as 15:00 de sábado.

"Em termos de temperatura, esta noite foi fria e esperamos que amanhã [sábado] haja uma subida da mínima, mas a tendência será para uma ligeira descida no domingo e na segunda.(...) Vamos ter oscilações nos próximos dias quer da mínima quer da máxima", contou.

Segundo Ângela Lourenço, na terça-feira, a mínima volta a subir e depois volta a descer.

"Vamos ter algumas oscilações, mas temperaturas dentro do que é normal para esta altura do ano", salientou.

+ notícias: Norte

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

Leça da Palmeira: Monte de Santana pode estar a colocar em risco moradores

Os moradores que vivem junto ao Monte de Santana, em Leça da Palmeira, estão alarmados com a constante queda de pedras do talude. A Câmara Municipal de Matosinhos diz que essa parte do terreno é responsabilidade dos moradores e não da autarquia mas garante que não há perigo de derrocada. Ainda assim, quem ali mora, sente-se inseguro.

Greve paralisou Metro do Porto com adesão de "98 a 99%"

A greve desta segunda-feira dos "cerca de 200" profissionais da ViaPorto ao serviço da Metro do Porto teve uma "adesão entre os 98% e os 99%", levando a uma paralisação quase total, segundo o sindicato.

Atualizado 11-12-2018 11:30

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.