Forte nevão deixa centenas de passageiros de comboio encurralados no Japão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 12 jan (Lusa) - Mais de 400 pessoas ficaram presas, durante a noite, num comboio no nordeste do Japão devido a um forte nevão, informou hoje a empresa ferroviária JR Este, dando conta de que ainda prosseguem as operações de resgate.

Devido à neve acumulada, o comboio, de quatro carruagens e com 430 passageiros a bordo, ficou paralisado numa passagem de nível na cidade de Sanjo, na prefeitura de Niigata, por volta das 19:00 de quinta-feira (10:00 em Lisboa).

Esta manhã, pelas 09:00 (00:00 em Lisboa), cerca de 200 passageiros continuavam presos dentro do comboio, depois de, às primeiras horas do dia, os serviços de emergência terem conseguido retirar parte das pessoas, disse a operadora.

Durante a noite, a companhia ferroviária e os serviços de emergência prestaram assistência aos passageiros encurralados, distribuindo comida e água.

Três pessoas tiveram de ser levadas para um hospital nas proximidades por desidratação e mal-estar, de acordo com a emissora pública japonesa NHK.

DM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.