CDS apela a nova ERC que se pronuncie sobre a venda da Media Capital à Altice

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jan (Lusa) - O CDS-PP apelou hoje ao novo conselho da ERC que reconsidere a decisão daquela entidade de não se pronunciar sobre a venda da Media Capital à Altice, defendendo que o negócio não pode prosseguir sem parecer do regulador.

"O CDS entende que o processo de venda da Media Capital à Altice não pode e não deve concretizar-se sem que efetivamente haja uma pronúncia da ERC, foi isso mesmo que pedimos à ERC que pondere, é isso mesmo que esperamos, uma pronúncia da ERC", defendeu a deputada centrista Vânia Dias da Silva.

O CDS questionou por escrito a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), apelando "ao regulador recentemente empossado e agora formal e regularmente constituído, que emende este erro" de não se ter pronunciado sobre o negócio, o que "o CDS considera imprescindível para que o negócio prossiga ou não".

Os novos membros do Conselho Regulador da ERC tomaram posse no dia 14 de dezembro, "funcionando agora de forma regular e nos termos estabelecidos na lei", vincam os centristas na pergunta enviada à entidade.

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".