Congresso Nacional do PS em Matosinhos entre 25 e 27 de maio

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 jan (Lusa) - A direção do PS vai propor que o Congresso Nacional deste partido se realize em Matosinhos entre 25 e 27 de maio e que as eleições diretas para secretário-geral sejam nos dias 11 e 12 desse mês.

Fonte oficial socialista adiantou à agência Lusa que esta proposta de calendário será apreciada e votada no próximo sábado, em Lisboa, durante a reunião da Comissão Nacional do PS.

Além das datas do congresso e das eleições diretas para a liderança, a Comissão Permanente do PS vai também propor na mesma reunião que o ex-secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos seja o presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC).

O XXII Congresso Nacional do PS será o último deste partido antes das eleições legislativas de 2019 e o terceiro sob a liderança de António Costa.

Na Comissão Nacional do PS deste sábado deverão também ser aprovados uma proposta para que as eleições para as federações distritais socialistas se realizem nos dias 23 e 24 de março, assim como o projeto de regulamento da eleição direta (pelos militantes socialistas) para o cargo de secretário-geral deste partido.

Na ordem de trabalhos da reunião do órgão máximo entre congressos do PS estarão ainda a análise da situação política e vários pontos dedicados à apresentação, discussão e votação do Regulamento Geral do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".