Jorge Jesus descansa William e Gelson em jogo da Taça com Cova da Piedade

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 jan (Lusa) -- O treinador do Sporting, Jorge Jesus, deixou hoje de fora dos convocados os internacionais portugueses William Carvalho e Gelson Martins, para o jogo com o Cova da Piedade, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Na lista de convocados, hoje divulgada, os dois internacionais não constam da lista, com o técnico a dar descanso a dois habituais titulares.

Entre os 18 convocados, nota para a entrada do brasileiro Mattheus Oliveira, sendo que o francês Mathieu e o italiano Piccini continuam de fora por lesão.

Nenhum dos três reforços do Sporting anunciados na janela de transferências de inverno, Rúben Ribeiro (Rio Ave), Wendel (Fluminense) e Josip Misic (Rijeka), consta dos convocados de Jesus.

Cova da Piedade e Sporting disputam hoje, pelas 20:30, o acesso às meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio do Bonfim, num jogo com arbitragem de Rui Costa, da Associação de futebol do Porto.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Romain Salin.

Defesas: André Pinto, Ristovski, Tobias Figueiredo, Fábio Coentrão e Sebastián Coates.

Médios: João Palhinha, Mattheus Oliveira, Bruno César, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia e Bryan Ruiz.

Avançados: Iuri Medeiros, Bas Dost, Daniel Podence e Seydou Doumbia.

SIYF // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.