Jornal Diário Jornal das 13

Homem de 47 anos morre soterrado em vala em Boticas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 47 anos morreu hoje, em Sapelos, Boticas, depois de ter ficado soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, explicou que a vítima estava a abrir uma vala para transportar água de uma nascente, trabalhos que decorriam na sua propriedade na aldeia de Sapelos, no distrito de Vila Real.

Segundo o responsável, o homem estava dentro da vala, com cerca de cinco metros de profundidade, a compor um tubo, quando a terra deslizou e o soterrou.

Foi necessário recorrer à ajuda de uma máquina para retirar a grande quantidade de terra que caiu para dentro da vala.

O óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O alerta foi dado às 12:31 e para o local foram mobilizados 17 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

Hospital de São João quer aproveitar projeto antigo para novo Centro Pediátrico

O Centro Hospitalar de São João, no Porto, está a "auscultar os serviços jurídicos" sobre a possibilidade de poder aproveitar o projeto existente para a construção do novo Centro Pediátrico, anunciou hoje o presidente da administração daquele hospital.

Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes em isolamento numa instituição em Bragança

O Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes que estão em isolamento há vários anos numa instituição em Bragança. O caso foi denunciado pelo Porto canal há dois meses. Depois disso, quase nada foi feito apesar da própria instituição pedir mais formação para lidar com os doentes, as entidades responsáveis continuam a dizer que os utentes vivem em condições adequadas.

100 semáforos geridos pela Metro do Porto em Matosinhos não têm sinal sonoro

Há 100 semáforos geridos pela Metro do Porto no concelho de Matosinhos que não têm avisos sonoros. A funcionalidade vai começar a ser instalada, uma vez que os sinais sonoros são indispensáveis para os invisuais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.