Info

Homem de 47 anos morre soterrado em vala em Boticas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 47 anos morreu hoje, em Sapelos, Boticas, depois de ter ficado soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, explicou que a vítima estava a abrir uma vala para transportar água de uma nascente, trabalhos que decorriam na sua propriedade na aldeia de Sapelos, no distrito de Vila Real.

Segundo o responsável, o homem estava dentro da vala, com cerca de cinco metros de profundidade, a compor um tubo, quando a terra deslizou e o soterrou.

Foi necessário recorrer à ajuda de uma máquina para retirar a grande quantidade de terra que caiu para dentro da vala.

O óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O alerta foi dado às 12:31 e para o local foram mobilizados 17 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

PJ detém cinco empresários por associação criminosa e fraude fiscal no Norte

Cinco empresários foram detidos na Operação Dennis da PJ que desarticulou uma "associação criminosa" por crimes de fraude fiscal, branqueamento, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio, entre outros, no Norte do país.

Leça da Palmeira: Monte de Santana pode estar a colocar em risco moradores

Os moradores que vivem junto ao Monte de Santana, em Leça da Palmeira, estão alarmados com a constante queda de pedras do talude. A Câmara Municipal de Matosinhos diz que essa parte do terreno é responsabilidade dos moradores e não da autarquia mas garante que não há perigo de derrocada. Ainda assim, quem ali mora, sente-se inseguro.

Estrada A29 reaberta nove horas depois de ter sido cortada em Gaia

A circulação no sentido sul/norte da A29, em São Félix da Marinha (Gaia), foi esta terça-feira retomada às 16h20, nove horas após o corte devido a um acidente com um pesado e cinco ligeiros, disseram fontes oficiais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.