Info

"O objetivo é passar a eliminatória e vamos fazer tudo para que isso aconteça"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, garante que a sua equipa está preparada para o embate contra o Moreirense FC para os quartos-de-final da Taça de Portugal desta quinta-feira e que os azuis em brancos têm como "objetivo passar a eliminatória" e que vão "fazer tudo" para que isso aconteça.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, ao final da manhã desta quarta-feira, o técnico portista admitiu que espera um "jogo difícil", até porque diz que as "condições do terreno de jogo" podem tornar o jogo mais difícil, e que "todos os jogos são diferentes, e têm a sua história".

Quanto à importância da Taça de Portugal, e à semelhança de declarações recentes, Sérgio Conceição voltou a admitir que dá "grande valor" à prova e que é "um dia especial" para quem gosta de futebol.

Numa pergunta referente à abertura do 'mercado de inverno' o técnico admite a "possibilidade de ajustar o plantel", que conta com 19 jogadores de campo mais quatro guarda-redes, mas salientou que "se vier alguém tem que acrescentar qualidade" à equipa portista. Sérgio referiu que tem todo o "plantel motivado e preparado" e que "até agora tem corrido tudo bem".

Ainda referente ao mercado, o técnico 'brincou' e mostrou felicidade pela saída de Coutinho, do Liverpool para o Barcelona, visto que assim não irá defrontar o FC Porto para a Liga dos Campeões, mas salientou que "existem outros jogadores" com muita qualidade para ter em conta.

No final da conferência, Sérgio Conceição, quando já estava em pé, voltou para trás, e fez uma declaração referente à polémica troca de palavras com Rui Vitória, e afirmou que "não quis ofender ninguém" e que apenas quis salientar a "incoerência" do discurso do técnico encarnado e que "não foi feliz" na comparação que fez.

+ notícias: FC Porto

FC Porto apura-se para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins

O FC Porto apurou-se hoje para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao vencer os argentinos do Murialdo, por 7-5, em San Juan, na Argentina.

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Romário Baró: "Temos de fazer fora o que fazemos em casa"

Depois de uma vitória indiscutível na receção à Académica (3-0), o FC Porto B tem uma difícil deslocação a Paços de Ferreira na 12.ª jornada da Ledman LigaPro (sábado, 11h00, Sport TV).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.