Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

"O objetivo é passar a eliminatória e vamos fazer tudo para que isso aconteça"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, garante que a sua equipa está preparada para o embate contra o Moreirense FC para os quartos-de-final da Taça de Portugal desta quinta-feira e que os azuis em brancos têm como "objetivo passar a eliminatória" e que vão "fazer tudo" para que isso aconteça.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, ao final da manhã desta quarta-feira, o técnico portista admitiu que espera um "jogo difícil", até porque diz que as "condições do terreno de jogo" podem tornar o jogo mais difícil, e que "todos os jogos são diferentes, e têm a sua história".

Quanto à importância da Taça de Portugal, e à semelhança de declarações recentes, Sérgio Conceição voltou a admitir que dá "grande valor" à prova e que é "um dia especial" para quem gosta de futebol.

Numa pergunta referente à abertura do 'mercado de inverno' o técnico admite a "possibilidade de ajustar o plantel", que conta com 19 jogadores de campo mais quatro guarda-redes, mas salientou que "se vier alguém tem que acrescentar qualidade" à equipa portista. Sérgio referiu que tem todo o "plantel motivado e preparado" e que "até agora tem corrido tudo bem".

Ainda referente ao mercado, o técnico 'brincou' e mostrou felicidade pela saída de Coutinho, do Liverpool para o Barcelona, visto que assim não irá defrontar o FC Porto para a Liga dos Campeões, mas salientou que "existem outros jogadores" com muita qualidade para ter em conta.

No final da conferência, Sérgio Conceição, quando já estava em pé, voltou para trás, e fez uma declaração referente à polémica troca de palavras com Rui Vitória, e afirmou que "não quis ofender ninguém" e que apenas quis salientar a "incoerência" do discurso do técnico encarnado e que "não foi feliz" na comparação que fez.

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence Belenenses por 4-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai lutar pelo título nacional até ao último minuto da competição. Neste domingo, a formação orientada por Mário Silva recebeu o Belenenses e garantiu a terceira vitória consecutiva (4-1) na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O Benfica-FC Porto da última jornada irá definir o novo campeão.

Giulio Cocco: "Não vejo a hora de começar"

É avançado, internacional italiano, jogava no Amatori Lodi e chegará ao Dragão Caixa como reforço do FC Porto para 2018/19, com um contrato válido para as próximas três temporadas. Tem 21 anos, mas em Itália já não o veem como uma promessa. Veem-no como uma certeza. Giulio Cocco confessa que não vê a hora de cá chegar e de poder justificar a aposta, com golos e com títulos. Cocco diz que vem para ganhar tudo o que houver para ganhar, porque sabe que vem para “um clube de campeões”.

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.