Autarca de Ílhavo preocupado com situação na praia da Barra

| Norte
Porto Canal / Agências

Ílhavo, 07 jan (Lusa) - O presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, disse hoje estar muito preocupado com a situação atual da praia da Barra, onde nos últimos dias o mar destruiu um bar de apoio e parte do passadiço construído em 2013.

"A zona do areal recuou bastante e em qualquer maré o mar poderá bater na duna primária. Se nada for feito, a praia da Barra corre o risco de desaparecer", sublinhou o autarca.

A Câmara Municipal tem estado em contacto com o Ministério do Ambiente e com a Agência Portuguesa do Ambiente para resolver este problema de erosão da costa que, segundo o autarca, se tem vindo a agravar desde 2009.

Para Fernando Caçoilo, a solução para resolver o problema está na construção de um esporão entre o molhe sul e o molhe norte.

"É necessário que a corrente erosiva de sul para norte seja cortada, o que poderá ser feito com um novo esporão a meio da praia da Barra", explicou.

JYDN/PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.