Info

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à queda de neve

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à queda de neve
| País
Porto Canal com Lusa

Seis distritos de Portugal continente estão hoje e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima da cota de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva aumentando de intensidade durante a manhã e início da tarde, passando a aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo até ao início da tarde, em especial no litoral Norte.

Está também prevista queda de neve acima dos 1000/1200 metros, descendo a cota para 800 metros a partir do início da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte com rajadas até 85 km/h nas terras altas, formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura.

Na região Sul prevê-se períodos de céu muito nublado, chuva fraca aumentando de intensidade durante a manhã e início da tarde, passando a aguaceiros diminuindo de frequência, vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte com rajadas até 85 km/h nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 02 graus (em Bragança e na Guarda) e os 09 (em Lisboa) e a máxima entre os 06 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

+ notícias: País

Mais de 3.300 pais recorreram à APAV por serem vítimas de violência dos filhos

Mais de 3.300 pais ou mães precisaram da ajuda da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) nos últimos cinco anos por terem sofrido agressões por parte dos filhos, entre casos de violação ou tentativa de homicídio.

Processo sobre apoios para casas afetadas em Pedrógão Grande com dez arguidos

O número de arguidos envolvidos no inquérito sobre a reconstrução de casas em Pedrógão Grande subiu de quatro para dez, todos eles requerentes de apoio, informou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ministério adia reuniões com sindicatos de enfermeiros para a próxima semana

O Ministério da Saúde adiou para a próxima semana as reuniões negociais com os sindicatos dos enfermeiros que estavam previstas para hoje, segundo as estruturas sindicais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.