Barril de Brent abre em alta nos 69,19 dólares, novo máximo desde finais de 2014

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 10 jan (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 69,19 dólares, atingindo um novo máximo desde finais de 2014.

O preço na abertura de hoje representa mais 0,49% do que na sessão anterior.

Na terça-feira, o barril de petróleo Brent fechou no mercado de futuros de Londres a 68,82 dólares, mais 1,53% do que no fim da sessão anterior e um máximo desde finais de 2014.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures com um acréscimo de 1,04 dólares face à última negociação, quando fechou nos 67,78 dólares.

O barril de petróleo europeu não tinha fechado acima dos 68,80 dólares desde 05 de dezembro de 2014, quando terminou a 69,07 dólares, segundo dados do mercado recolhidos pela agência noticiosa Efe.

A subida do preço do petróleo também é explicada pelas turbulências políticas no Irão, que é o terceiro maior produtor da OPEP.

DD (MC) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.