Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve

Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve
Município de Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A queda de neve, desde o início da manhã de hoje, na zona de Bragança, levou ao encerramento de seis escolas no concelho, mas as autoridades relatam um cenário de “normalidade” dentro dos condicionamentos habituais nestas circunstâncias.

Num balanço feito depois das 11:00, a Câmara de Bragança deu conta de que “todas as escolas do concelho abriram como normalmente, à exceção das de Izeda, Parada, Salsas, Santa Comba de Rossas, Quintanilha e Gimonde”.

Todas estas escolas estão localizadas em aldeias e “não abriram por falta de professores e auxiliares”, segundo a justificação avançada pelo município, que acrescenta que “grande parte do transporte escolar foi efetuada com normalidade”.

A autarquia dá conta de que tem no terreno o serviço municipal de Proteção Civil com “dois limpa-neves, quatro carrinhas e 24 pessoas, a realizar trabalhos de prevenção e de limpeza das vias, no meio urbano”.

O município cita “informação oficial da GNR” para adiantar que “não há estradas municipais cortadas ao trânsito, verificando-se, no entanto, o condicionamento em algumas vias”.

A mesma informação foi confirmada pela Lusa junto do Comando Distrital da GNR de Bragança, com a indicação de há algumas estradas “condicionadas”, nomeadamente na zona do Portelo, Espinhosela, Gondesende” e que durante a manhã foi necessário cortar o trânsito na nacional 206.

Esta estrada liga Bragança a Torre D. Chama e em condições climatéricas como as de hoje é das primeiras com constrangimentos devido a atravessar a Serra da Nogueira, um dos pontos do concelho onde a neva começa a cair.

Dentro da cidade de Bragança, segundo informação obtida pela Lusa junto da PSP, “está tudo calmo”, apesar das dificuldades de circulação devido a alguma acumulação de neve.

Bragança é um dos distrito que se encontra sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, passando a chuva a partir do meio dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.