Info

Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve

Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve
Município de Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A queda de neve, desde o início da manhã de hoje, na zona de Bragança, levou ao encerramento de seis escolas no concelho, mas as autoridades relatam um cenário de “normalidade” dentro dos condicionamentos habituais nestas circunstâncias.

Num balanço feito depois das 11:00, a Câmara de Bragança deu conta de que “todas as escolas do concelho abriram como normalmente, à exceção das de Izeda, Parada, Salsas, Santa Comba de Rossas, Quintanilha e Gimonde”.

Todas estas escolas estão localizadas em aldeias e “não abriram por falta de professores e auxiliares”, segundo a justificação avançada pelo município, que acrescenta que “grande parte do transporte escolar foi efetuada com normalidade”.

A autarquia dá conta de que tem no terreno o serviço municipal de Proteção Civil com “dois limpa-neves, quatro carrinhas e 24 pessoas, a realizar trabalhos de prevenção e de limpeza das vias, no meio urbano”.

O município cita “informação oficial da GNR” para adiantar que “não há estradas municipais cortadas ao trânsito, verificando-se, no entanto, o condicionamento em algumas vias”.

A mesma informação foi confirmada pela Lusa junto do Comando Distrital da GNR de Bragança, com a indicação de há algumas estradas “condicionadas”, nomeadamente na zona do Portelo, Espinhosela, Gondesende” e que durante a manhã foi necessário cortar o trânsito na nacional 206.

Esta estrada liga Bragança a Torre D. Chama e em condições climatéricas como as de hoje é das primeiras com constrangimentos devido a atravessar a Serra da Nogueira, um dos pontos do concelho onde a neva começa a cair.

Dentro da cidade de Bragança, segundo informação obtida pela Lusa junto da PSP, “está tudo calmo”, apesar das dificuldades de circulação devido a alguma acumulação de neve.

Bragança é um dos distrito que se encontra sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, passando a chuva a partir do meio dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

Embarcação que naufragou ao largo de Espinho localizada no fundo do mar

A Marinha Portuguesa informou hoje que localizou, no fundo do mar, a embarcação Mestre Silva que naufragou há uma semana ao largo de Esmoriz, no concelho de Espinho.

Hospital de São João da Madeira retoma obras no Serviço de Urgência

O Hospital de São João da Madeira já retomou as obras no Serviço de Urgência após divergências com o empreiteiro inicial e ajustará a nova intervenção à grande procura registada nessa valência, revelou hoje a administração da unidade.

Começou a remoção dos resíduos do Cachão em Mirandela

Os resíduos depositados no Complexo do Cachão, em Mirandela, Trás-os-Montes, começaram hoje a ser removidos depois de cinco anos de polémica e queixas com a perspetiva de a operação ser concluída até ao final do ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.