Jornal Diário Jornal das 13

Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve

Seis escolas fechadas em Bragança devido à neve
Município de Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A queda de neve, desde o início da manhã de hoje, na zona de Bragança, levou ao encerramento de seis escolas no concelho, mas as autoridades relatam um cenário de “normalidade” dentro dos condicionamentos habituais nestas circunstâncias.

Num balanço feito depois das 11:00, a Câmara de Bragança deu conta de que “todas as escolas do concelho abriram como normalmente, à exceção das de Izeda, Parada, Salsas, Santa Comba de Rossas, Quintanilha e Gimonde”.

Todas estas escolas estão localizadas em aldeias e “não abriram por falta de professores e auxiliares”, segundo a justificação avançada pelo município, que acrescenta que “grande parte do transporte escolar foi efetuada com normalidade”.

A autarquia dá conta de que tem no terreno o serviço municipal de Proteção Civil com “dois limpa-neves, quatro carrinhas e 24 pessoas, a realizar trabalhos de prevenção e de limpeza das vias, no meio urbano”.

O município cita “informação oficial da GNR” para adiantar que “não há estradas municipais cortadas ao trânsito, verificando-se, no entanto, o condicionamento em algumas vias”.

A mesma informação foi confirmada pela Lusa junto do Comando Distrital da GNR de Bragança, com a indicação de há algumas estradas “condicionadas”, nomeadamente na zona do Portelo, Espinhosela, Gondesende” e que durante a manhã foi necessário cortar o trânsito na nacional 206.

Esta estrada liga Bragança a Torre D. Chama e em condições climatéricas como as de hoje é das primeiras com constrangimentos devido a atravessar a Serra da Nogueira, um dos pontos do concelho onde a neva começa a cair.

Dentro da cidade de Bragança, segundo informação obtida pela Lusa junto da PSP, “está tudo calmo”, apesar das dificuldades de circulação devido a alguma acumulação de neve.

Bragança é um dos distrito que se encontra sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, passando a chuva a partir do meio dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

Trabalhador morre em acidente numa pedreira de Valença

Um homem morreu hoje em acidente de trabalho numa pedreira em Boivão, Valença, disse fonte das Proteção Civil.

Empresa de Viana do Castelo contesta penhora e acusa Finanças de ultrapassar o dobro da dívida

A empresa Auto Viação Cura, de Viana do Castelo considera insólita a penhora feita pela Autoridade Tributária à empresa num valor superior ao dobro do que a empresa deve. Em protesto, vários autocarros foram estacionados à porta das Finanças.

Trabalhadores das empresas de transportes de mercadorias em greve exigem aumento salarial

Os trabalhadores das empresas de transportes de mercadorias estão em greve, e exigem aumentos salariais . As empresas da região Norte são as únicas afetadas, porque o sindicato dos transportes rodoviários urbanos do norte não aceita as soluções apresentadas pela ANTRAM

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.