FC Porto em hóquei em patins vence por 3-1 a Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu na tarde deste domingo a Oliveirense, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Um bis de Gonçalo Alves e outro golo de Hélder Nunes valeram aos portistas o triunfo na sempre complicada deslocação a Oliveira de Azeméis.

Os três pontos deixam os portistas no terceiro posto, agora a dois do Benfica (segundo) e a quatro do Sporting (primeiro).

No Pavilhão Doutor Salvador Machado, Carles Grau foi o primeiro portista a mostrar serviço, uma vez que logo ao segundo minuto travou um livre direto de Pablo Cancela, na sequência de uma falta que valeu cartão azul a Rafa. O guarda-redes azul e branco acabou mesmo por ser decisivo, tendo terminado o primeiro tempo com um par de defesas brilhantes, nas quais se inclui a grande penalidade (muito discutível) negada a Jordi Bargalló.

Por falar em decisivo, o que dizer de Gonçalo Alves e do lance que abriu o marcador? Nove minutos foi o tempo que foi preciso esperar para se abrir o placar, mas o gesto técnico do avançado valeu bem essa espera: de costas para a baliza ajeitou a bola e bateu-a por debaixo das pernas, surpreendendo todos os que o rodeavam. Mais tarde, da marca de grande penalidade, o camisola 77 haveria de voltar a festejar após mais uma execução irrepreensível (2-1), desempatando um jogo que João Souto tinha igualado ao minuto oito.

O segundo tempo começou por ser disputado a um ritmo mais baixo, até o relógio assinalar os últimos dez minutos. A partir desse momento voltou a velocidade e a intensidade, sempre com o FC Porto por cima na partida. Rafa foi o que esteve mais perto do 3-1, mas foi Hélder Nunes quem o conseguiu, cobrando com sucesso o livre direto correspondente à 10.ª falta da Oliveirense, que em situação idêntica voltou a ver Grau impor-se a João Souto.

No final da partida, o treinador Guillem Cabestany deixou elogios à exibição e admitiu que este triunfo vai ser bom para “tranquilizar” a equipa: “Hoje não podíamos perder. Tínhamos que jogar com essa pressão, pois esta vitória aproxima-nos do Benfica e do Sporting. A vitória vai-nos dar tranquilidade e acho que isso vai ser muito bom. Estou muito contente com a exibição e com a consistência da minha equipa. Os meus jogadores fizeram um grande jogo, também a nível psicológico”.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-3
Campeonato Nacional, 11.ª jornada
7 de janeiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbi (g.r), Pedro Moreira, Jordi Bargalló, João Souto e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Nuno Araújo, Josep Selva, Pablo Cancela e Jordi Burgaya
Treinador: Tó Neves

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Ton Baliu, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Alvarinho e Reinaldo Garcia
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Gonçalo Alves (7m, 21m), João Souto (8m) e Hélder Nunes (43m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (2m) e Jordi Bargallo (23m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.