Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto em hóquei em patins vence por 3-1 a Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu na tarde deste domingo a Oliveirense, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Um bis de Gonçalo Alves e outro golo de Hélder Nunes valeram aos portistas o triunfo na sempre complicada deslocação a Oliveira de Azeméis.

Os três pontos deixam os portistas no terceiro posto, agora a dois do Benfica (segundo) e a quatro do Sporting (primeiro).

No Pavilhão Doutor Salvador Machado, Carles Grau foi o primeiro portista a mostrar serviço, uma vez que logo ao segundo minuto travou um livre direto de Pablo Cancela, na sequência de uma falta que valeu cartão azul a Rafa. O guarda-redes azul e branco acabou mesmo por ser decisivo, tendo terminado o primeiro tempo com um par de defesas brilhantes, nas quais se inclui a grande penalidade (muito discutível) negada a Jordi Bargalló.

Por falar em decisivo, o que dizer de Gonçalo Alves e do lance que abriu o marcador? Nove minutos foi o tempo que foi preciso esperar para se abrir o placar, mas o gesto técnico do avançado valeu bem essa espera: de costas para a baliza ajeitou a bola e bateu-a por debaixo das pernas, surpreendendo todos os que o rodeavam. Mais tarde, da marca de grande penalidade, o camisola 77 haveria de voltar a festejar após mais uma execução irrepreensível (2-1), desempatando um jogo que João Souto tinha igualado ao minuto oito.

O segundo tempo começou por ser disputado a um ritmo mais baixo, até o relógio assinalar os últimos dez minutos. A partir desse momento voltou a velocidade e a intensidade, sempre com o FC Porto por cima na partida. Rafa foi o que esteve mais perto do 3-1, mas foi Hélder Nunes quem o conseguiu, cobrando com sucesso o livre direto correspondente à 10.ª falta da Oliveirense, que em situação idêntica voltou a ver Grau impor-se a João Souto.

No final da partida, o treinador Guillem Cabestany deixou elogios à exibição e admitiu que este triunfo vai ser bom para “tranquilizar” a equipa: “Hoje não podíamos perder. Tínhamos que jogar com essa pressão, pois esta vitória aproxima-nos do Benfica e do Sporting. A vitória vai-nos dar tranquilidade e acho que isso vai ser muito bom. Estou muito contente com a exibição e com a consistência da minha equipa. Os meus jogadores fizeram um grande jogo, também a nível psicológico”.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-3
Campeonato Nacional, 11.ª jornada
7 de janeiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbi (g.r), Pedro Moreira, Jordi Bargalló, João Souto e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Nuno Araújo, Josep Selva, Pablo Cancela e Jordi Burgaya
Treinador: Tó Neves

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Ton Baliu, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Alvarinho e Reinaldo Garcia
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Gonçalo Alves (7m, 21m), João Souto (8m) e Hélder Nunes (43m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (2m) e Jordi Bargallo (23m)

+ notícias: FC Porto

Segunda parte do Estoril Praia-FC Porto marcada para 21 de fevereiro

A segunda parte do encontro entre o Estoril Praia e o FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai disputar-se em 21 de fevereiro, anunciaram hoje a Liga e os dois clubes.

Sérgio Conceição diz que quer ir ao Estoril "e ganhar os três pontos que são importantes" na "caminhada" do FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma, este domingo em conferência de imprensa de antevisão ao jogo Estoril Praia vs FC Porto da próxima segunda-feira, que espera um "jogo difícil" uma vez que a equipa adversária está "mais consistente" mas que "o único pensamento" azul e branco é "ir e ganhar os três pontos que são importantes" para a "caminhada" portista.

FC Porto em basquetebol vence em casa por 89-81 o Benfica

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Benfica (89-81), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 15.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.