Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto Sub-19 perde por 3-1 frente ao Cesarense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu este sábado frente ao Cesarense (3-1), em Oliveira de Azeméis, na 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Os Dragões, líderes isolados da zona Norte, com 44 pontos, regressam a casa na 19.ª ronda, recebendo o Desportivo de Chaves no Olival (13 de janeiro, 15h00, Porto Canal).

A primeira parte teve muito que se lhe diga. Logo aos cinco minutos, Junior Maleck aproveitou uma falha de comunicação na defensiva contrária e deu vantagem aos Dragões, que poderiam ter aumentado para 2-0 pouco depois, mas João Lameira atirou ao poste na cobrança de uma grande penalidade (7m). Em cima do intervalo, Batistuta desfeiteou Mário Évora e estabeleceu nova igualdade (45m). Na etapa complementar, Gonçalo apontou os golos que deram a vitória ao Cesarense (78m e 90m+7).

No final da partida, um jogador do Cesarense que tinha sido expulso aguardou pela entrada no túnel de acesso aos balneários dos portistas, provocando uma série de agressões e originando uma confusão generalizada que depois se propagou para o relvado, obrigando à intervenção de elementos da Guarda Nacional Republicana.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Mário Évora, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Cláudio Silva, Fábio Borges, João Lameira (cap.) (Vasco Paciência, 78m), João Mário, Romário Baró, Fábio Vieira (Paulo Estrela, 66m), Jorge Teixeira (Mateus Santos, 66m) e Junior Maleck.

+ notícias: FC Porto

Sasa Borovnjak: "Crescemos muito como equipa"

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30).

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.