FC Porto Sub-19 perde por 3-1 frente ao Cesarense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu este sábado frente ao Cesarense (3-1), em Oliveira de Azeméis, na 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Os Dragões, líderes isolados da zona Norte, com 44 pontos, regressam a casa na 19.ª ronda, recebendo o Desportivo de Chaves no Olival (13 de janeiro, 15h00, Porto Canal).

A primeira parte teve muito que se lhe diga. Logo aos cinco minutos, Junior Maleck aproveitou uma falha de comunicação na defensiva contrária e deu vantagem aos Dragões, que poderiam ter aumentado para 2-0 pouco depois, mas João Lameira atirou ao poste na cobrança de uma grande penalidade (7m). Em cima do intervalo, Batistuta desfeiteou Mário Évora e estabeleceu nova igualdade (45m). Na etapa complementar, Gonçalo apontou os golos que deram a vitória ao Cesarense (78m e 90m+7).

No final da partida, um jogador do Cesarense que tinha sido expulso aguardou pela entrada no túnel de acesso aos balneários dos portistas, provocando uma série de agressões e originando uma confusão generalizada que depois se propagou para o relvado, obrigando à intervenção de elementos da Guarda Nacional Republicana.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Mário Évora, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Cláudio Silva, Fábio Borges, João Lameira (cap.) (Vasco Paciência, 78m), João Mário, Romário Baró, Fábio Vieira (Paulo Estrela, 66m), Jorge Teixeira (Mateus Santos, 66m) e Junior Maleck.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.