Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sete distritos sob aviso laranja por causa da agitação marítima a partir de quarta-feira

Sete distritos sob aviso laranja por causa da agitação marítima a partir de quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de quarta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da agitação marítima, com previsão de ondas que podem chegar aos 10 metros.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estarão sob aviso laranja a partir das 14:59 de quarta-feira os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa por causa do estado do mar, que hoje obrigou hoje ao fecho de duas barras (Viana do Castelo e Lisboa) e condicionou outras três.

Também por causa do estado do mar três outros distritos - Faro (Costa Ocidental), Setúbal e Beja - estarão a partir de quarta-feira sob aviso amarelo, com previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Estes avisos prolongam-se até final da tarde de quinta-feira.

+ notícias: País

Elina Fraga abrangida em inquérito do DIAP à Ordem dos Advogados

O Ministério Público abriu um inquérito na sequência de uma auditoria às contas da Ordem dos Advogados, que abrange o mandato da ex-bastonária Elina Fraga, divulgou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

CTT esclarecem que encerraram 16 pontos de acesso e abriram 10 novos postos

Os CTT esclareceram esta segunda-feira que encerraram 16 pontos de acesso do universo de 22 anunciados, sendo que foram abertos 10 novos postos de correio, pelo que "qualquer outro número" não tem "qualquer fundamento na realidade".

Sarampo provocou 35 mortes na região europeia só no ano passado

O sarampo provocou 35 mortes no ano passado, incluindo uma em Portugal, na região europeia considerada pela Organização Mundial da Saúde, que inclui cerca de 50 países.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.