Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Sete distritos sob aviso laranja por causa da agitação marítima a partir de quarta-feira

Sete distritos sob aviso laranja por causa da agitação marítima a partir de quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de quarta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da agitação marítima, com previsão de ondas que podem chegar aos 10 metros.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estarão sob aviso laranja a partir das 14:59 de quarta-feira os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa por causa do estado do mar, que hoje obrigou hoje ao fecho de duas barras (Viana do Castelo e Lisboa) e condicionou outras três.

Também por causa do estado do mar três outros distritos - Faro (Costa Ocidental), Setúbal e Beja - estarão a partir de quarta-feira sob aviso amarelo, com previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Estes avisos prolongam-se até final da tarde de quinta-feira.

+ notícias: País

Papa vai nomear cardeal o bispo de Leiria-Fátima

O papa Francisco anunciou este domingo que vai nomear 14 novos cardeais a 29 de junho, entre os quais o bispo português de Leiria-Fátima, António Marto, noticiou a agência Ecclesia.

Investimento de 18 milhões de euros retira areia em excesso na ria de Aveiro

Foi lançado, no passado sábado, o concurso público para limpar e retirar a areia em excesso da ria de Aveiro. O desassoreamento arranca em outubro e vai custar cerca de 18 milhões de euros.

Mais de 20 pessoas detidas e 300 doses de droga apreendidas pela PSP no sábado

Mais de 20 detidos e cerca de 300 doses de droga apreendidas é o resultado de várias operações realizadas pela polícia no distrito de Lisboa no sábado, anunciou este domingo o Comando Metropolitano da PSP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.