Mexia deverá ser reconduzido presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jan (Lusa) - António Mexia é o nome proposto para presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP -- Energias de Portugal, revela um comunicado da empresa enviado na noite de segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o mesmo comunicado, que se refere ao ponto 9 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de acionistas para a eleição do Conselho de Administração Executivo da EDP para o triénio 2018-2020, a realizar a 05 de abril, foram ainda propostos como membros João Manso Neto, António Fernando Melo Martins da Costa, João Manuel Marques da Cruz, Miguel Stilwell de Andrade, Miguel Nuno Ferreira Setas e Rui Lopes Teixeira, bem como Maria Teresa Isabel Pereira e Vera Pinto Pereira.

O mandato dos atuais membros do Conselho de Administração Executivo da EDP terminou em 31 de dezembro.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.