Luís Amado deverá ser o próximo presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jan (Lusa) - Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, é o nome proposto para presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP - Energias de Portugal, revela um comunicado da empresa enviado na noite de segunda-feira à CMVM.

Segundo o mesmo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que se refere ao ponto 9 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de acionistas para a eleição do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, a realizar a 05 de abril, foram ainda propostos como membros para o triénio 2018-20 Maria Celeste Cardona, Ilídio de Pinho, Braga de Macedo e Vasco Rocha Vieira.

O mandato dos atuais membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP terminou em 31 de dezembro.

DM/ATR // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.