Paços de Ferreira confirma saída de Petit

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 09 jan (Lusa) -- Petit deixou na segunda-feira o comando técnico do Paços de Ferreira, numa decisão conhecida após o empate com o Portimonense e por iniciativa do treinador, informou em comunicado a direção do clube da I Liga de futebol.

"A direção do FC Paços de Ferreira vem pelo presente comunicar que o treinador Petit, no final do jogo FC Paços de Ferreira - Portimonense, solicitou uma reunião na qual manifestou a sua intenção de fazer cessar o vínculo contratual com o clube", pode ler-se.

No mesmo comunicado, a direção pacense faz saber ainda que, "atenta aos motivos invocados pelo treinador, decidiu aceitar o pedido de cessação do contrato de trabalho, pelo que o treinador deixará de exercer a partir da presente data o cargo para o qual foi contratado".

Petit tornou-se no sexto treinador a deixar um clube da edição 2017/18 da I Liga de futebol, o que acontece pela segunda vez no Paços de Ferreira, depois de ele próprio ter substituído Vasco Seabra na nona jornada, após a goleada sofrida em casa do FC Porto (61) e a eliminação da equipa da Taça de Portugal frente à Académica, da II Liga (2-1 após prolongamento).

No clube pacense, Petit realizou nove encontros, entre campeonato (sete jogos) e Taça da Liga (dois), conseguindo uma vitória, na estreia, na receção ao Estoril-Praia (1-0), a 29 de outubro, dois empates e seis derrotas, e deixa o clube no limite da permanência, no 16.º lugar, com 14 pontos, dois de vantagem para as equipas em zona de descida.

A situação pode piorar, no caso de o atual lanterna-vermelha Vitória de Setúbal, com 11 pontos, vencer fora o Tondela na terça-feira.

CYA // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.