Sporting bate Marítimo e sobe à liderança da I Liga com três golos de Bas Dost

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 jan (Lusa) - O Sporting goleou hoje em casa o Marítimo, por 5-0, com três golos de Bas Dost, e ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 17.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado holandês fez o seu segundo 'hat-trick' neste campeonato, marcando aos 21, 74 e 78 minutos, e atingiu os 16 golos, colocando-se a quatro do líder dos marcadores, o brasileiro Jonas, do Benfica. O costa-riquenho Bryan Ruiz (50) e o argentino Marcos Acuña (90+1) completaram a goleada.

Os 'leões' fecham a primeira volta com 43 pontos, mais um do que o FC Porto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães, e mais três do que o Benfica, terceiro classificado. O Marítimo somou a terceira derrota seguida e segue no sexto lugar, com 27.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.