Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Primeiro-ministro anuncia reforço de contratação de enfermeiros até fim de março

Primeiro-ministro anuncia reforço de contratação de enfermeiros até fim de março
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou este sábado que o Ministério das Finanças autorizou na sexta-feira "um reforço da contratação de enfermeiros até ao final de março" que assegure "capacidade acrescida de resposta" neste período de baixas temperaturas e de gripe.

António Costa falava aos jornalistas, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde hoje visitou o Serviço de Urgência acompanhado pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

"Ainda ontem [sexta-feira] foi autorizado por parte do ministério das Finanças um reforço da contratação de enfermeiros até ao final de março, para termos uma capacidade acrescida de resposta neste momento de crise. E, portanto, necessariamente, estamos a aumentar os meios, de acordo com os planos de contingência, para fazer face à situação", declarou.

O primeiro-ministro, que não adiantou o número adicional de enfermeiros a contratar, defendeu que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) "tem demonstrado capacidade de elasticidade e flexibilidade necessária para responder a este aumento de pressão".

+ notícias: Política

António Costa diz que "não há nenhuma razão para não estarmos preocupados" com os incêndios

O primeiro-ministro, António Costa, disse este sábado não haver motivos para ficar descansado relativamente aos incêndios florestais e que, por isso, todos os esforços em curso para os evitar têm de continuar a ser feitos.

Atualizado 20-05-2018 11:27

Presidente da República recebido por Donald Trump na Casa Branca no final de junho

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca, no final de junho, disse este sábado à agência Lusa fonte da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa saúda Movimento Pelo Interior e considera que país está unido nesta causa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou esta sexta-feira o Movimento Pelo Interior, que propõe um conjunto de medidas para a coesão territorial, e considerou que o país está unido nesta causa.

Atualizado 19-05-2018 11:27

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.