Cabestany diz que FC Porto Fidelidade tem que ser "sólido durante os 50 minutos" frente a Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade desloca-se este domingo ao pavilhão Dr. Salvador Machado para defrontar a Oliveirense, adversário com o qual partilha o terceiro lugar da tabela, com o objetivo de reduzir distâncias para o líder da classificação, o Sporting, que nesta 11.ª jornada recebe o Benfica, segundo.

Guillem Cabestany garante que os Dragões estão preparados para enfrentar um jogo tradicionalmente difícil e que só valerá os três pontos, alerta, se a equipa for sólida e estiver concentrada durante os 50 minutos.

“Não podemos baixar a guarda contra este tipo de adversários, porque uns minutos de desconcentração bastam para poderes perder o jogo”, avisa o treinador catalão, que não vai poder contar com Jorge Silva, castigado na sequência de um lance muito duvidoso na semana passada, na Luz, no clássico com o Benfica.

Solidez e concentração
“Temos que ser uma equipa muito sólida durante os 50 minutos, como fomos na semana passada durante grande parte do jogo, para controlar os pontos fortes do adversário e acho que nos temos armas e estamos a preparar o jogo para usá-las e para contrariar o jogo da Oliveirense. Não podemos baixar a guarda contra este tipo de adversários, porque uns minutos de desconcentração bastam para poderes perder o jogo.”

Preparados para o desafio
“Uma derrota dói sempre, mas temos que superar isso e tudo o que aconteceu durante esta semana, nomeadamente o castigo aplicado ao Jorge Silva e as gripes que afetaram alguns jogadores. Mas no domingo vamos estar preparados para enfrentar um jogo tão ou mais importante do que o da semana passada.”

A eficácia nas bolas paradas
“Na semana passada não fomos eficazes, é verdade, porque falhámos as quatro bolas paradas que tivemos, mas a realidade é que neste dois anos e meios sempre tivemos boas percentagens de aproveitamento quer nas bolas paradas a nosso favor quer contra.”

Os erros de arbitragem
“A arbitragem é um tema sobre o qual não gosto muito de comentar. É verdade que houve muitos erros de arbitragem na Luz e as imagens provam-nos e eu espero que a equipa da arbitragem tenha procurado corrigir os erros, tal como nós tentamos fazer esta semana com os nossos. Vamos tentar que não demos um só motivo para não tentar dificultar o trabalho dos árbitros. Deixemo-los tranquilos, porque estão a receber pressões de todo o lado e isto só acrescenta pressão para eles.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.