Buscas por canoísta desaparecido em Viana sem resultados ao segundo dia

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 jan (Lusa) - As buscas por um canoísta de 33 anos desaparecido desde domingo no rio Âncora, em Viana do Castelo, foram suspensas às 18.30 e serão retomadas pelas 08:00 de terça-feira, disse hoje à Lusa fonte dos bombeiros.

As operações, na zona de Freixieiro de Soutelo, envolveram hoje 22 elementos dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, da GNR e da Polícia Marítima, mas voltaram a terminar sem resultado, dificultadas pela "força e caudal" do rio, descreveu a mesma fonte.

"Face à força do rio foi impossível, até agora, colocar os mergulhadores na água", explicou a fonte, aludindo aos elementos dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo que desde domingo têm sido mobilizados para o local.

Precisou ainda que o caudal daquele rio está "muito elevado devido à forte precipitação que tem caído" e que as "correntes fortes" continuam a "prejudicar as operações" montadas no terreno.

Por isso mesmo, estas operações decorrem essencialmente nas margens do rio Âncora, concentrando-se junto ao denominado "Portinho dos Bois", na zona da serra d'Arga.

De acordo com fonte da GNR, o homem foi visto a "afogar-se" na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de domingo.

As buscas ao homem, natural da freguesia vizinha de Riba d'Âncora, em Caminha, serão retomadas depois das 08:00 de terça-feira, indicaram os bombeiros.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.