Dois bares inundados em Espinho, barreiras seguram o mar em Paramos

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 06 jan (Lusa) -- Dois bares de praia de Espinho foram hoje inundados pelas ondas, foram contidas mais a sul, na freguesia de Paramos, por barreiras construídas recentemente pelo Exército.

Ambas as situações foram confirmadas à Lusa pelos comandantes das duas corporações do município, sendo que os Voluntários Espinhenses estão de prevenção nas praias do centro da cidade e os de Espinho se encontram concentrados em Paramos.

"Temos dois estabelecimentos de restauração encerrados devido a inundações pela água do mar", declarou Pedro Louro, dos Bombeiros Voluntários Espinhenses, em relação a dois bares construídos à base de madeira, um sobre o areal da Praia da Baía e outro sobre o da Praia Azul.

"Não há pessoas em risco, mas vamos manter-nos atentos para tentar evitar mais situações complicadas", acrescenta esse responsável.

Já os Bombeiros Voluntários de Espinho estão operacionais na freguesia de Paramos, onde o Regimento de Engenharia de Espinho construiu nas últimas semanas várias barreiras de proteção destinadas a impedir o alastramento da água para os espaços habitados da zona.

"As barreiras de areia estão a ter alguma eficácia em relação ao mar", garante o comandante António Proença, adiantando que "uma está instalada a norte da capela e outra na parte sul".

A vigilância vai manter-se em ambos os locais, adiantando o comandante António Proença que as próximas horas podem tornar-se "mais parecidas com as piores alturas do [passado] fim de semana".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.