Francisco Assis é a escolha do PS à Assembleia Municipal do Porto

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 06 jun (Lusa) -- O deputado e membro do secretariado nacional do PS Francisco Assis é a escolha da candidatura socialista à Câmara do Porto, liderada por Manuel Pizarro, para a Assembleia Municipal do concelho.

Fonte da candidatura de Manuel Pizarro confirmou à agência Lusa o nome de Francisco Assis como cabeça de lista à Assembleia Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, informação que tinha sido avançada pela edição de hoje do Jornal de Notícias.

A apresentação de Francisco Assis está marcada para sábado, às 16:00, na mesma cerimónia em que será inaugurada a sede de candidatura, localizada na Avenida dos Aliados, no Porto.

O cabeça de lista pelo PS à Assembleia Municipal do Porto foi eleito para o secretariado nacional do partido em maio, tendo disputado a liderança do PS com António José Seguro em 2011.

Atualmente deputado, Assis é também ex-líder da bancada parlamentar socialista e, em 2005, concorreu à Câmara do Porto pelo PS, tendo perdido a corrida para Rui Rio, que foi então reeleito pela coligação PSD/CDS-PP.

Para além de Manuel Pizarro, a corrida à Câmara do Porto conta já com Luís Filipe Menezes (PSD), Rui Moreira (independente, apoiado pelo CDS-PP), Pedro Carvalho (CDU) e José Soeiro (BE), tendo hoje o ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso anunciado que vai avançar como independente à autarquia portuense.

JF // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.