Tenista norte-americana Serena Williams desiste de Open da Austrália

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 05 jan (Lusa) - A tenista norte-americana Serena Williams anunciou hoje que não vai participar no Open da Austrália, de 15 a 28 de janeiro, por "não ter atingido o nível necessário".

"Depois de ter jogado em Abu Dhabi, percebi que, apesar de pronta, ainda não atingi o nível que quero ter", declarou Serena Williams, num comunidado divulgado pela organização do Open da Austrália.

A tenista referia-se ao encontro de exibição realizado no mês passado, em Abu Dhabi, onde perdeu com a letã Jelena Ostapenko, sétima mundial e vencedora de Roland-Garros em junho.

A norte-americana, de 36 anos, não jogava no circuito feminino desde a final do Open da Austrália, a 28 de janeiro de 2017, na qual venceu a irmã Venus Williams. Depois, Serena deixou de competir devido à gravidez da filha, Alexis Olympia, que nasceu a 01 de setembro.

"Quero jogar, mas não quero apenas jogar, quero fazer melhor que isso e para conseguir, preciso de mais tempo", confessou a atual 22.º classificada do 'ranking' mundial.

"Dito isto e apesar de dececionada, decidi não disputar o Open da Austrália este ano", concluiu a tenista, que vai falhar o torneio pela primeira vez desde 2011.

Serena Williams conta 23 vitórias na variante de singulares em torneios do 'Grand Slam'.

O anúncio da norte-americana surge menos de 24 horas depois do britânico e antigo número um mundial Andy Murray ter anunciado que não ia participar no Open da Austrália devido a uma lesão na anca.

EJ // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).