Quatro pessoas transportadas ao hospital após incêndio em garagem de Valongo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Quatro pessoas, três por inalação de fumo e uma por queda, foram hoje transportadas ao hospital de São João, no Porto, na sequência de um incêndio que deflagrou numa garagem de um prédio em Valongo, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valongo, Bruno Fonseca, o fogo, que começou pelas 07:50 na garagem de um edifício de cinco pisos, levou à retirada da totalidade dos cerca de 100 moradores e 13 foram assistidos no local.

O comandante acrescentou que o incêndio apenas "afetou a garagem" do imóvel, tendo destruído quatro viaturas e afetado "cerca de 20".

Segundo Bruno Fonseca, pelas 10:40 os bombeiros estavam em fase "de remoção de fumos da garagem".

A mesma fonte indiciou que estiveram envolvidos no combate às chamas 19 viaturas e 55 operacionais de seis corporações de bombeiros.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto afirmou que o alerta foi dado às 07:50 e que às 09:15 o fogo já estava "dominado".

De acordo com informação disponível na página da internet da Proteção Civil, no local estavam, àquela hora, 43 operacionais, apoiados por 15 viaturas.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.