Vila Pouca de Aguiar com aldeia rural e parque de campismo de 3ME

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Pouca de Aguiar, 06 jan (Lusa) -- A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou hoje o início da construção do projeto turístico que inclui uma aldeia rural e um parque de campismo, num investimento de três milhões de euros.

"É um investimento muito importante para a região, com o qual se pretende criar riqueza e postos de trabalho. Um equipamento com um parque de campismo moderno e capaz, bastante atrativo para quem estiver na nossa região", afirmou o presidente do município, Alberto Machado.

O projeto da aldeia rural, que ficará instalado junto à barragem da Falperra, inclui a construção de 11 unidades de alojamento (bungalows), restaurante e adega típicos, praça para eventos, área de banhos, parque infantil, balneário romano e um espaço museológico.

Este balneário será um espaço de interpretação com ruínas e torre de vigia romana.

Está ainda prevista a construção de uma piscina natural.

O parque de campismo vai estender-se ao longo de 4.000 metros quadrados, com 2.600 metros quadrados de espaço para tendas e caravanas.

Este parque integra ainda edifício de apoio aos campistas, instalações sanitárias e espaços de receção.

Com este projeto o município do Alto Tâmega quer atrair mais turistas a toda a região e durante todo o ano.

A aldeia rural e o parque de campismo representam um investimento global de três milhões de euros, comparticipado em 2.4 milhões de euros pela comunidade europeia.

A autarquia terá que pagar os restantes 600 mil euros.

A câmara prevê que as obras, que foram hoje consignadas, estejam concluídas no espaço de um ano.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.