FC Porto Sub-19 vence Moreirense por 3-2

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu na tarde deste sábado o Moreirense, por 3-2, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A (zona Norte).

Na última partida oficial do ano, a formação orientada por João Brandão somou mais três pontos e manteve os 12 de vantagem sobre o segundo classificado Leixões (32).

No Olival, os Dragões entraram na partida praticamente a festejar, uma vez que precisaram apenas de quatro minutos para fazer balançar as redes de Lobo. Romário Baró foi o autor do golo inicial, mas a reação da equipa de Moreira de Cónegos chegou nove minutos depois, naquele que foi o primeiro remate à baliza de Mário Évora: o guardião portista não teve hipóteses perante o remate de Davide.

Com o jogo empatado, a partida seguiu equilibrada até os portistas voltarem à vantagem: Fábio Vieira fez o 2-1, aos 26 minutos, e Vasco Paciência, a fechar o primeiro tempo, usou a cabeça para alargar para os 3-1.

Se os portistas fecharam a primeira parte a marcar, o Moreirense abriu a segunda a fazer o mesmo (Ribeiro, aos 48 minutos), relançando uma segunda parte que os Dragões acabaram por dominar, tendo estado sempre mais perto de voltar a mexer com o marcador.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Mário Évora, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Cláudio Silva, João Oliveira, Paulo Estrela (cap.), João Mário (Miguel Magalhães, 77m), Romário Baró (João Lameira, 71m), Vasco Paciência, Fábio Vieira e Afonso Sousa (Jorge Teixeira, 83m).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.