FC Porto Sub-17 termina o ano com vitória de 7-0 frente ao Rio Ave

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto fechou na manhã deste sábado o ano de 2017 com uma goleada expressiva sobre o Rio Ave, vencendo os vila-condenses no jogo da quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de juniores B (série Norte), por 7-0.

Com um hat-trick, Fábio Silva foi uma das figuras da partida, tal como Gonçalo Borges, que marcou dois e assistiu para três. Com esta vitória, a equipa de Mário Silva segue no segundo posto do campeonato, a dois pontos do SC Braga (15), adversário na próxima jornada.

No Estádio de Pedroso, a primeira fase da partida teve o equilíbrio como nota dominante, com os portistas sempre à procura de ultrapassar uma barreira defensiva bem organizada. Esse equilíbrio haveria de ser desfeito nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, depois de Fábio Silva descobrir o caminho para a baliza rioavista e inaugurar o marcador (26m). A partir daqui, e até ao final da partida, assistiu-se a um FC Porto demolidor, que subjugou por completo o adversário.

Ainda da antes do intervalo, Rafa fez o segundo (32m) e Tiago Matos fez o terceiro (39m), antes de um segundo tempo em que Gonçalo Borges (43 e 77m) e Fábio Silva (63m e 79m) dividiram entre si as despesas no que a golos diz respeito.

Os Sub-17 alinharam com: João Abreu, Tomás Esteves, Tiago Matos, Levi, Ruben Amaral, Mané, Major (João Sousa, 68m), Rafa (Tiago Ribeiro 57m), Fábio Silva, Rodrigo Valente (cap.) (Duarte Moreira, 68m) e Gonçalo Borges.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.