Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à chuva

Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa
Os distritos de Braga e Viana do Castelo vão estar hoje sob aviso amarelo devido à persistência de chuva, que por vezes poderá ser forte, em especial nas terras altas, segundo o IPMA.

O aviso, o segundo de uma escala de quatro, esté ativo entre as 08:00 e as 14:00 de hoje, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O Instituto prevê para hoje chuva fraca a norte de Montejunto-Estrela, mais intensa no Minho e Douro Litoral, neblina e nevoeiro e pouca nebulosidade no Sul de Portugal continental.

Para os Açores aguardam-se períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos.

Na Madeira, a previsão é de céu geralmente pouco nublado, vento fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas. Há ainda uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas vão chegar aos 16º no Porto, aos 18º em Lisboa, aos 19º em Faro e em Ponta Delgada e aos 24º no Funchal.

+ notícias: Norte

Avarias na rede fixa deixam aldeia de Vila Pouca de Aguiar isolada

Os habitantes da aldeia Ribeirinha, em Vila Pouca de Aguiar, não têm cobertura de rede móvel e internet. As avarias na rede fixa são também frequentes e a população sente-se desprotegida, principalmente em situações de emergência.

Infestação de moscas obrigou ao encerramento do bloco pediátrico do São João

Uma infestação de moscas obrigou hoje ao encerramento do bloco cirúrgico pediátrico do Hospital de São João, no Porto, o que, segundo o presidente desta unidade hospitalar, é “uma prova inequívoca das condições degradantes da assistência”.

Fora da Caixa - São João

No Porto ultimam-se pormenores para aquela que é considerada a noite mais longa do ano, onde a tradição ainda é o que era.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.