Parlamento madeirense reabre com agenda de 118 pontos, metade de deputado do PCP

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 06 jan (Lusa) - A Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) inicia terça-feira os trabalhos parlamentares de 2014 com uma agenda de 118 pontos, metade da qual da responsabilidade do PCP (um deputado) e 0,8 por cento do PSD que detém a maioria.

A ALM possui 47 deputados distribuídos pelo PSD (24 o que corresponde a uma representatividade de 51 por cento); pelo CDS (9, representatividade de 19 por cento); pelo PS (6, representatividade de 13 por cento); pelo PTP (3, representatividade de 6 por cento) e pelos deputados únicos do PCP, PND, PAN, MPT e deputado independente (ex-PSD) cuja representatividade de cada um é de 2 por cento.

Na agenda de trabalhos, metade das iniciativas são do deputado único do PCP, Edgar Silva, que entregou 59 propostas de decretos legislativos regionais.

O CDS e o PS contribuem, cada um, com 28 projetos de decretos legislativos regionais (23,7 por cento cada), o PAN, o PSD (com um projeto de resolução) e a iniciativa conjunta CDS/PS das deputadas Luísa Gouveia e Carina Ferro representam, cada, 0,8 por cento da agenda de 118 pontos da ALM.

EC // PGF

Lusa-Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.