Sporting empata com Belenenses e segue para as meias-finais da Taça da Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 dez (Lusa) - O Sporting assegurou hoje presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, após um empate 1-1 no terreno do Belenenses, que lhe garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

No Estádio do Restelo, em Lisboa, o argentino Marcos Acuña, aos 74 minutos, deu vantagem ao Sporting, mas o uruguaio Sebastian Coates, com um autogolo, repôs a igualdade, aos 76, não invalidando, no entanto, o apuramento para a 'final four', em que a equipa de Jorge Jesus se junta para já ao Vitória de Setúbal.

Os 'leões' terminaram a terceira fase no primeiro lugar do grupo, com cinco pontos, tantos quantos o Marítimo, que hoje venceu o União da Madeira, por 3-2, mas com melhor diferença entre golos marcados e sofridos (7-1 contra 4-3).

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.