Pedro Ferreira Pinto com parecer positivo da CRESAP para presidir à Parpública

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) - A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) deu parecer positivo a Pedro Ferreira Pinto, o nome indicado pelo Governo para presidir à Parpública, que sucederá no cargo a Joaquim Pais Jorge.

O parecer foi pedido a 19 de dezembro pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco e publicado na sexta-feira no 'site' da CRESAP.

Os especialistas responsáveis pela avaliação dos candidatos a gestores públicos destacam em Pedro Ferreira Pinto o "perfil com uma orientação fortemente técnica e financeira, orientado para a obtenção de resultados de excelência" e a "experiência efetiva na gestão de topo de situações de elevada complexidade, nomeadamente na área de intervenção da Parpública".

O anterior presidente da Parpública, deixou a liderança da sociedade gestora de participações do Estado em julho, para assumir a secretaria de Estado do Tesouro, lugar que abandonou no mês seguinte, na sequência da polémica dos 'swap'.

RCR // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.