Rafa: “Vamos a Lisboa para ganhar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O jogo de cartaz da décima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins está agendado para as 18h00 deste sábado no Pavilhão da Luz (TVI24), onde o FC Porto Fidelidade defronta o Benfica à procura de uma vitória que, pelo menos, lhe permita isolar-se no segundo lugar da tabela.

Rafa foi o porta-voz da ambição dos Dragões, conscientes das dificuldades que vão encontrar, mas também da importância destes jogos entre candidatos ao título para a atribuição do título de campeão nacional.

“Sabemos o que vamos encontrar, sabemos o que temos que fazer e estamos bem preparados para encarar o jogo”, garante o avançado, que é atualmente o terceiro melhor marcador dos portistas no campeonato, atrás de Gonçalo Alves (19) e Hélder Nunes (12).

Em busca dos três pontos
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar numa pista que é difícil e os nossos resultados dos últimos anos falam por si, mas sabemos o que queremos, que é vencer como acontece em todos os jogos e vamos a Lisboa para trazer os três pontos. Esse é o nosso objetivo.”

Favoritismo e pressão
“É um jogo sem favoritos, ainda que o Benfica possa ter do seu lado o fator casa. Por outro lado também sabemos que são jogos que podem decidir o título e facto de ser importante não perder pontos em casa neste tipo de jogos pode também transformar-se em pressão para eles e um ponto positivo para nós.”

A importância dos jogos grandes
“Sabemos que estes jogos são muito importantes e a prova disso é que no ano passado foi campeã a equipa que somou mais pontos nos jogos entre os principais candidatos ao título, pelo que sabemos que qualquer ponto conseguido fora de casa neste tipo de jogos é muito importante. Vamos lá para ganhar como procuramos fazer em todos os jogos.”

Defender bem, atacar com tudo
“Como se costuma dizer, é na defesa que se ganham campeonatos, mas na verdade no ano passado os jogos com o Benfica tiveram sempre muitos golos. É claro que quem sofre menos está sempre mais perto de ganhar, mas quem marca mais também, por isso vamos tentar atacar com tudo para ganhar o jogo.”

Bem preparados
“Tivemos a oportunidade de fazer um jogo treino contra a equipa B, tivemos mais tempo para preparar o jogo, até porque vínhamos de um resultado negativo em Barcelos e de um jogo que, apesar de termos ganho, não foi tão bem conseguido como já fizemos [frente ao Paço de Arcos]. Estas duas semanas serviram, acima de tudo, para voltarmos a fazer bem aquilo que vínhamos fazendo até então. Sabemos o que vamos encontrar, sabemos o que temos que fazer e estamos bem preparados para encarar o jogo na Luz.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.