Juros da dívida portuguesa seguem em queda

Juros da dívida portuguesa seguem em queda
| Economia
Porto Canal

Os juros da dívida soberana de Portugal a dois, cinco e 10 anos estavam hoje a negociar em mínimos desde finais de maio do ano passado.

Pelas 10:00, os juros a dois anos estavam a ser negociados a 2,507%, o valor mais baixo desde finais de maio de 2013 e abaixo dos 2,618% da sessão anterior.

Na maturidade dos cinco anos, os juros exigidos pelos investidores no mercado secundário negociavam a 4,275%, abaixo dos 4,415% do fecho de sexta-feira.

Os juros a dez anos estavam também a descer, com as obrigações neste prazo a serem transacionadas a 5,579%, contra os 5,651% da sessão anterior.

A tendência de alívio dos juros portugueses contraria a tendência da restante Europa e surge no arranque de uma semana em que os investidores acompanharão a decisão do Banco Central Europeu sobre as taxas de juro, atualmente no mínimo histórico de 0,25%.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.