Buscas para encontrar canoísta desaparecido no Rio Âncora retomadas

| Norte
Porto Canal

As buscas para encontrar um canoísta, desaparecido no domingo no rio Âncora, em Viana do Castelo, foram hoje retomadas ao início da manhã, de acordo com fonte da Proteção Civil, mas as correntes fortes estão a dificultar a operação.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o caudal do rio Âncora "está muito elevado devido à forte precipitação que tem caído" nos últimos dias, pelo que as "correntes fortes estão a prejudicar as operações".

As operações de busca, na zona do Freixeiro de Soutelo, envolvem 33 elementos dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, dos voluntários de Vila Praia de Âncora, da GNR e da Polícia Marítima.

De acordo com a mesma fonte, as buscas estão a ser feitas no local onde se deu o acidente junto ao denominado "Portinho dos Bois", na zona da serra d'Arga e a jusante, enquanto em terra se percorrem as margens do rio.

De acordo com fonte da GNR, o homem, de 33 anos, foi visto a "afogar-se" na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de domingo.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.