Criança morre em incêndio na Tapada das Mercês

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- Uma criança morreu hoje e outras quatro pessoas ficaram feridas num incêndio no primeiro andar de um prédio na Tapada das Mercês, Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, disse à agência Lusa fonte da PSP de Lisboa.

"O incêndio ocorreu num prédio de quatro andares na Tapada das Mercês, mais precisamente no primeiro andar que era habitado por cinco pessoas. O fogo causou a morte a uma criança com menos de um ano", adiantou a mesma fonte.

De acordo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o incêndio, ocorrido à 01:06, limitou-se à habitação, que ficou completamente destruída e inabitável, tendo ainda provocado, além da morte da criança, dois feridos graves e dois ligeiros.

Um dos feridos graves é uma criança, que foi transportada para o Hospital Dona Estefânia.

O outro ferido grave é um adulto, que foi levado para o Hospital São Francisco Xavier.

De acordo com a PSP, desconhecem-se as causas do incêndio, que será agora investigado pela Polícia Judiciária.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".