Humberto Coelho destaca "um homem fantástico e um jogador extra"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jan (Lusa) -- O diretor da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho recordou hoje que Eusébio, de quem foi companheiro no Benfica e na seleção, era um homem "fantástico e genuíno e um jogador extraordinário", de quem vai "sentir falta".

"Recordo a forma como fui recebido pelo Eusébio quando cheguei ao Benfica ainda muito novo. Ele tinha essa característica, de saber receber os jovens e de lhes dar um abraço especial e os incentivar", disse Humberto Coelho, que considera ter sido um privilégio desfrutar da amizade do "Pantera Negra".

Humberto Coelho acrescentou que Eusébio, que tinha "duas paixões, o Benfica e a seleção nacional, de que foi sempre um grande simpatizante e apoiante", foi um "marco do futebol mundial e um grande exemplo como desportista".

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O "Pantera Negra" ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

JEC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).