Dakar2014: Piloto português Carlos Sousa ganha primeira etapa nos carros

| Desporto
Porto Canal / Agências

San Luis, Argentina, 05 jan (Lusa) - O piloto português Carlos Sousa (Haval) venceu hoje a primeira etapa do Rali Dakar2014, entre Rosario e San Luis (Argentina), ao concluir a especial cronometrada em 2:20.36 horas, deixando o argentino Orlando Terranova a 11 segundos.

A dupla Carlos Sousa/Miguel Ramalho completou os 180 quilómetros da especial à frente dos Mini de Orlando Terranova - que tem como co-piloto o português Paulo Fiúza - e do qatari Nasser Al-Attiyah, a 47 segundos.

O espanhol Nani Roma, também num Mini, ficou a 1.15 minutos do primeiro, seguido do buggy SMG do espanhol Carlos Sainz (a 4.03 minutos) e de outro Mini, do favorito à vitória final Stephane Peterhansel. O francês faz um mau arranque do Dakar2014, ficando a 4.21 minutos do líder Carlos Sousa.

A primeira etapa (809 quilómetros entre Rosario e San Luis) iniciou-se com um troço de ligação de 405 quilómetros até Cordoba, segunda cidade da Argentina em termos de população, seguida de uma especial cronometrada de 180 quilómetros, e depois quase 300 quilómetros de ligação até San Luis.

A dupla portuguesa Francisco Pita/Humberto Gonçalves (SMG) também compete na categoria dos carros.

NVI

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.