Mulher morre em Sines após cair ao mar quando apanhava lapas

Mulher morre em Sines após cair ao mar quando apanhava lapas
| País
Porto Canal / Agências

Uma mulher de 57 anos morreu hoje depois de ser "apanhada" pelas ondas, numa zona de rochas, na costa norte de Sines, quando se dedicava à recolha de lapas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que a mulher, que se encontrava à beira-mar numa zona rochosa, "caiu à água e foi levada pelas ondas".

O comandante da Polícia Marítima e capitão do porto de Sines, José António Gouveia, adiantou à Lusa que o cadáver foi recolhido e transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O alerta foi dado cerca das 11:00 e as operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Sines e a Polícia Marítima.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.