GNR recupera em Ponte de Lima 152 aves exóticas furtadas

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 05 jan (Lusa) - A GNR anunciou hoje a recuperação, em Ponte de Lima, de 152 aves exóticas furtadas na última semana, avaliadas em mais de 10 mil euros, tendo identificado o alegado autor do crime.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo da GNR, a apreensão destas aves, agora divulgada, teve lugar durante uma operação realizada ao início da noite de sexta-feira, numa busca domiciliária na freguesia de Fornelos, Ponte de Lima.

Um morador naquela residência, de 30 anos, foi "considerado suspeito" do crime de furto das mesmas aves, dias antes, nas freguesias de Chafé e Mazarefes, no concelho de Viana do Castelo.

"Este, confrontado com a prova recolhida pelos investigadores, assumiu a autoria dos crimes e que as aves teriam como destino o mercado paralelo a preços mais reduzidos", explica a GNR.

O homem tinha na sua posse a "totalidade das aves furtadas" nos dois locais.

No caso, tratava-se de 152 aves exóticas de várias espécies e provenientes de diferentes continentes, avaliadas, de acordo com a GNR, em 10.600 euros.

O suspeito foi constituído arguido pela alegada autoria dos furtos, mas segundo a GNR "as investigações prosseguem".

PYJ // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.