Figo lamenta a morte de Eusébio, "The King"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 05 jan (Lusa) -- O antigo futebolista português Luís Figo lamentou hoje a morte de Eusébio, reconhecendo tratar-se de uma "grande perda", através da rede social na Internet Twitter.

"The King!!! Grande perda para todos nós! O mais grande!!", pode ler-se no Twitter de Figo, que, em 2001, se tornou no segundo português a conquistar a Bola de Ouro, depois de Eusébio, que venceu o troféu em 1965.

O extremo do Espanyol e ex-"capitão" do Benfica Simão Sabrosa também recorreu à rede social Twitter para partilhar a sua emoção: "Triste muito triste. Descansa em paz King. És eterno!! RIP Eusébio".

Tal como o internacional português João Pereira, defesa direito do Valência, recorreu ao Twitter para apresentar as "condolências à família e amigos de uma lenda do futebol português". "Descansa em paz King Eusébio", rematou João Pereira.

"Que triste notícia Deus. Descansa em paz Eusébio. Serás sempre recordado", escreveu o extremo argentino do Benfica Salvio.

O internacional espanhol Xabi Alonso, do Real Madrid, foi dos primeiros futebolistas da atualidade a manifestar-se nas redes sociais, com a singela mensagem "RIP Eusebio (1942-2014), um dos grandes".

Mensagem semelhante partilhou o ex-jogador Marco Materazzi, igualmente no Twitter, considerando Eusébio uma "lenda".

Também os ingleses do Manchester United já manifestaram nas redes sociais o seu pesar pela morte do antigo futebolista luso.

"Estamos tristes por ter sabido que morreu Eusébio, lenda do Benfica. Ele era um jogador fantástico e um amigo do clube", pode ler-se na página oficial dos "red devills" no Twitter.

Eusébio da Silva Ferreira morreu às 04:30 de hoje, vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.

O "Pantera Negra" foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.