Baixa de Amarante de prevenção com possibilidade de cheias no Tâmega

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 04 jan (Lusa) - Os habitantes da baixa de Amarante estão de prevenção para a possibilidade de, durante a tarde, o rio Tâmega poder inundar a zona ribeirinha da cidade, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"O rio está a subir muito depressa e é previsível que, se a chuva se mantiver nas próximas horas, o Tâmega possa transbordar o leito", acrescentou.

Segundo a fonte, "os meios da proteção civil estão de prevenção e os moradores sabem o que fazer nestas circunstâncias".

Nas últimas inundações verificadas em Amarante, a primeira rua a ser afetada é a 31 de Janeiro, onde há vários estabelecimentos comerciais e habitações com caves a uma cota muito próxima do rio.

São os proprietários desses espaços que, como prevenção, costumam retirar os seus bens quando há previsão de cheias

APM// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.