A equipa de Sub-17 do FC Porto foi a Guimarães vencer o Vitória por 2-0

A equipa de Sub-17 do FC Porto foi a Guimarães vencer o Vitória por 2-0
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 foi este sábado a Guimarães vencer o Vitória por 2-0 e mantém-se a dois pontos do Sporting de Braga, atual líder da segunda fase da série norte do Campeonato Nacional de Juniores B.

Os golos foram todos marcados na segunda parte, por intermédio de Rodrigo Valente e Cláudio Major.

Foi um jogo muito competitivo e intenso do primeiro ao último minuto aquele que se assistiu em Guimarães. Na primeira parte, o FC Porto foi a equipa com mais posse de bola e sempre a jogar no meio campo ofensivo, mas sem criar lances de finalização claros.

Na segunda parte, a intensidade manteve-se, mas os Dragões foram mais dinâmicos em termos ofensivos, capazes de criar desequilíbrios e situações de perigo. E por isso foi com naturalidade - e com justiça, diga-se - que se adiantaram no marcador, por intermédio de Rodrigo Valente (70m). O 2-0 chegou no último minuto dos 80 regulamentares, assinado por Fábio Silva.

Treinados por Mário Silva, os Sub-17 alinharam com Meixedo, Tomás, Matos, Luís (82m), Ruca, Mané, Major, Rafa (Esteves, 80m), Fábio, Valente e Gonçalo (Moisés, 70m).

No calendário segue-se a receção ao Rio Ave, no Estádio Luís Filipe Menezes, agendada para 30 de dezembro, às 11h00, e com transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.