FC Porto em andebol vence o Marítimo por 37-23

FC Porto em andebol vence o Marítimo por 37-23
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol estendeu na tarde de sábado o bom momento que vive no Campeonato à Taça de Portugal, competição na qual se estreou esta época com um triunfo claro sobre o Marítimo, na Madeira. Frente a uma formação que milita na Segunda divisão, os Dragões não facilitaram e seguraram o apuramento para os oitavos de final da prova com uma vitória por 37-23.

No Complexo Desportivo de Santo António, o FC Porto confirmou desde o primeiro minuto o estatuto de favorito, condição que, além de teórica, fez por merecer ao longo dos 60 minutos. Sem facilitismos, e depois de um triunfo muito exigente no clássico, a equipa de Lars Walther entrou em campo determinada em dar o primeiro passo numa competição que tem como objetivo vencer.Inquestionável, a superioridade portista esteve sempre refletida no marcador, que os Dragões lideraram do primeiro ao último minuto.

Praticamente em velocidade de cruzeiro, os azuis e brancos - cujo principal destaque foi a titularidade de Sérgio Morgado -, chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de sete golos (18-11), que acabou dobrada no final dos cinquenta minutos.

Sem pressão, a equipa maritimista ia tentando responder como podia à avalanche azul e branca, mas a verdade é que nunca foi capaz de colocar em causa o lugar dos azuis e brancos nos oitavos de final.

FICHA DE JOGO

MARÍTIMO-FC PORTO, 23-37
Taça de Portugal, 16 avos de final
16 de dezembro de 2017
Complexo Desportivo de Santo António, Funchal

Árbitros: Fábio Gonçalves e João Vinagre

MARÍTIMO: Paulo Jesus, Eduardo Pinto, João Fernandes, João Freitas (7), José Sousa (3), Filipe Oliveira (2), Pedro Faria, Francisco Silva, Márcio Abreu (4), António Franco (2), Hugo Freitas, António Barros (3), João Nóbrega, Fred Rodrigues, José Santos e Nélson Silva (2)
Treinador: Paulo Ventura

FC PORTO: Sérgio Morgado e Hugo Laurentino (g.r); Victor Iturriza (3), Spelic (3), Rui Silva (2), Yoel Morales (3), Miguel Martins, Jonas Alves (2), Ángel Hernández (2), Daymaro Salina (4), José Carrillo (3), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (5), Telmo Ferreira e Aleksander Spende (7)
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 11-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.