GNR e bombeiros procuram idoso desaparecido em Pegarinhos, Alijó

GNR e bombeiros procuram idoso desaparecido em Pegarinhos, Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

Militares da GNR e bombeiros estão a proceder a buscas em Pegarinhos, concelho de Alijó, por um homem de 80 anos que se encontra desaparecido desde sexta-feira, segundo fontes destas instituições.

O comandante dos bombeiros de Alijó, José Carlos Rebelo, disse à agência Lusa que o alerta para o desaparecimento do idoso chegou aos bombeiros cerca das 22:00 de sexta-feira e que, desde então, foram encetadas buscas para o procurar.

Segundo o responsável, há indicações de que o octogenário terá sido visto, pela última vez, pelas 11:00 desse mesmo dia.

Hoje, as equipas dos bombeiros e as patrulhas da GNR estão a percorrer terrenos e caminhos à procura de indícios do idoso.

O comandante referiu ainda que o homem sofre da doença de Alzheimer.

No terreno estão, segundo fonte da GNR, três patrulhas, e, de acordo com o comandante dos bombeiros de Alijó, sete voluntários desta corporação.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.