Papa pede libertação de seis freiras raptadas na Nigéria

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do Vaticano, 17 dez (Lusa) - O papa pediu hoje a libertação de seis freiras raptadas há cerca de um mês de um convento na Nigéria.

O apelo "de coração" de Francisco, citado pelas agências noticiosas internacionais, juntou-se ao pedido dos bispos da Nigéria.

Da janela do Palácio Apostólico, o chefe da Igreja Católica, que hoje faz 81 anos, assegurou, após a habitual oração dominical do Angelus, que reza "com insistência" para que todas as pessoas que se encontram na mesma "condição dolorosa" possam "finalmente regressar a casa" no Natal.

As freiras do Coração Eucarístico de Cristo foram sequestradas de um convento na localidade nigeriana de Iguoriakhi.

Segundo a agência Ecclesia, em outubro foi libertado na Nigéria um padre católico italiano que tinha sido raptado.

Em setembro, um outro padre católico, mas nigeriano, foi sequestrado e morto na Nigéria.

ER // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.